Ontem eu vi um vídeo circulando na web onde um segurança de caixa forte, dando apoio ao companheiro que fazia o reabastecimento do caixa eletrônico de um banco, estava observando uma senhora que tentava sacar dinheiro em uma das máquinas e, sem sucesso, foi fazer a tentativa em outro equipamento.

Este segurança, ao ver que o dinheiro havia “cuspido” do caixa em que a senhora havia tentado sacar, disfarçou, encostou no caixa, puxou o dinheiro e guardou no bolso na maior cara de pau, com a mulher ali, ao lado dele, sem ela perceber. Ao ver um vídeo desses eu entendo um pouco porque o Brasil é um país de corruptos, onde muitos querem tirar vantagens e proveito em tudo.

A parte boa disso é que, nós pais, depositamos as esperanças de um mundo melhor em nossos filhos, que as crianças são o futuro, mas para isso temos que dar exemplos. Nosso filhos nos observam em tudo, o tempo todo, no modo de agir, de falar, de tratar as pessoas, amigos, parentes, esposas, maridos, mãe, pai e acredite, eles repetem tudo porque nós somos a referência.

Antes da fala, a primeira coisa que as crianças repetem são os nossos gestos e pasmem… eles conseguem identificar se estamos felizes, tristes, preocupados, ansiosos, estressados, apenas nos observando, pela leitura facial, e expressam esses sentimentos (observados) em forma de desenhos. Seu filho já te desenhou triste ou chorando? Então fique atento, ele sabe mais sobre você e seus sentimentos do que você mesmo e não adiantar fingir.

Este vídeo do Prof. Clóvis de Barro fala um pouco sobre isso, sobre as nossas atitudes e exemplos. Ele explica como pequenas demonstrações de canalhice podem comprometer a formação do bom caráter de uma criança, e não adianta aquele velho ditado “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”. Seu filho vai fazer porque você é a referência!

Sobre o vídeo em questão, clique aqui.

Posts relacionados

Comente aqui!

Loading Facebook Comments ...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*